Candidatos nas eleições para Conselheiros em 2016

CONSELHO DELIBERATIVO

10 - Marcel Quintana
Unidade: INI/Fiocruz
Depto.: Plat. Pesquisa Clínica

20 - Helio Schechtman
Unidade: Presidência
Depto.: Programa de Computação Científica (PROCC)

30 - Andréa Santoro
Unidade: ENSP
Depto.: PMAGS/DCB

CONSELHO FISCAL

01 - Margareth Borges Coutinho Gallo
Unidade: Far-Manguinhos
Depto.: Coord. Desenvolv. e Tecnologia / Lab. Desenvolv. E Validação Analítica

02 - Alessandro Jatobá
Unidade: Presidência
Anal. Gestão Pública em Saúde

03 - Florio João Polonini Junior
Unidade: Dirad
Depto.: Secom

-------------------------------------------------------------

Veja abaixo os textos de divulgação elaborados pelos próprios candidatos:

CONSELHO DELIBERATIVO

Marcel Quintana
Como estatístico, pretendo colaborar principalmente em toda discussão que demande análise quantitativa (aprovações de orçamentos e reajustes, alocação de recursos, previsões de cenários etc.).
 
Helio Schechtman
Qualificações: Pesquisador titular do Programa de Computação Científica; Membro eleito de diretorias de associações técnicas e científicas; Coordenador de diversos convênios de cooperação científica internacional; Ex-Presidente da Escola I.B. Eliezer Steinbarg - Max Nordau
Propostas: Contribuir para uma melhor adequação do orçamento anual, da aplicação dos recursos financeiros e planos de benefícios às necessidades dos participantes; Contribuir para o aprimoramento dos mecanismos de conveniamento dos médicos através da implementação de uma política transparente baseada na qualificação profissional.

Andréa Santoro

Sou Servidora Pública desde 1984. 
Redistribuída da LBA, ingressei na Fiocruz em 1992. Trabalhei na Presidência e Bio-Manguinhos, neste último atuando como Pregoeira e Presidente da Comissão de Licitações. Atualmente estou lotada na ENSP, prédio da expansão, no Departamento de Ciências Biológicas, na área administrativa.
Sou Formada em Ciências Contábeis desde 1988 e decidi me candidatar a vaga de conselheira do Fiosaúde porque acredito que devemos preservar e fiscalizar o nosso plano de saúde.

CONSELHO FISCAL

Margareth Borges Coutinho Gallo
Sou farmacêutica desde 1984, formada pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica do Espírito Santo (atualmente incorporada à Universidade Federal do ES). Fiz meu doutorado na área de química orgânica de produtos naturais na Universidade Federal de São Carlos-SP. Fiz um pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP campus Ribeirão Preto), outro na Universidade de Pittsburgh (EUA) e trabalhei como pesquisadora visitante na Fiocruz de Salvador. Entrei na Fiocruz como Tecnologista pelo concurso de 2010, tomando posse em Farmanguinhos em 18/11/2011. Atuei no Núcleo de Gestão de Biodiversidade e Saúde (NGBS) por 1 ano. Depois trabalhei por 2 anos no Núcleo de Validação e Qualificação (NVQ) e, desde março/2015 estou na Coordenação de Desenvolvimento e Tecnologia (CDT), no Laboratório de Desenvolvimento e Validação Analítica (LDVA). A atuação nestes departamentos me proporcionou uma visão geral e entendimento da função, meta e das atividades de Farmanguinhos. Além disto, conheci muitas pessoas, seus desejos, anseios e insatisfações pessoais e com o sistema.
Acredito que posso contribuir com meus conhecimentos e experiências no Conselho Fiscal do FioSaúde e comprometo-me a ajudar no que for possível para sempre estar melhorando o nosso plano de saúde institucional.

Alessandro Jatobá

Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Ciência da Computação pela UFRJ, e Doutor em Engenharia pela UFRJ, com Doutorado-Sanduíche na Universidade de Waterloo, Canadá. Servidor da FIOCRUZ desde 2006, chefe do Serviço de Gestão da Qualidade da ENSP no período 2010-2013.
Atualmente, atuo na Estação de Pesquisa em Políticas Públicas do Centro de Estudos Estratégicos.

Florio João Polonini Junior

Contador - Formado pela Universidade de Vila Velha - ES
MBA - Finanças, Auditoria e Controladoria - FGV
Experiência em contabilidade de plano de saúde e exigências do órgão regulador – ANS