Limites de utilização

Segundo as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar, não há limite anual de cobertura obrigatória por parte dos planos de saúde, exceto para procedimentos como fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição e psicologia. A Diretoria Colegiada tem se comprometido a avaliar os casos excepcionais em que poderão ser autorizadas sessões adicionais de procedimentos, além do limite de cobertura obrigatória.
Não esqueça de solicitar com antecedência a senha à Central de Atendimento da FioSaúde (através deste site ou pelo telefone 0800 28 28 878).
Na hora de realizar as sessões do procedimento, forneça uma única assinatura a cada sessão realizada (nunca assine mais de uma vez por sessão).
 
Confira os limites máximos anuais de utilização de certos procedimentos, de acordo com as regras da ANS:
 
Fisioterapia – sem limite de utilização - a fisioterapia libera senhas de autorização para grupos de 20 sessões por área corporal, sendo necessário laudo médico naqueles casos sem melhora após 40 sessões 
Fonoaudiologia – até 24 sessões anuais (de acordo com patologia)
Terapia ocupacional – 40 sessões anuais
Nutrição – Neste caso, o FioSaúde garante a isenção de limite anual - na Policlínica, mediante encaminhamento médico (a ANS define 12 sessões como limite anual).
Psicologia – Limitada a 40 sessões por ano, sendo o início do tratamento dependente de laudo médico com indicação clínica (de acordo com as diretrizes de utilização - DUT - da ANS).
As autorizações serão dadas a cada grupo de 10 sessões, sendo as solicitações subsequentes autorizadas através de laudo do próprio profissional assistente.