Eleições 2012

O ano de 2012 contou com proceso de eleições para conselheiros da FioSaúde. De acordo com as regras presentes no Estatuto da Caixa de Assistência, parte dos integrantes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do plano de saúde foi eleita em assembleia (AGO ocorrida no dia 14/5/2012, no auditório térreo da ENSP) pelos beneficiários titulares (enquanto outra parte dos colegiados é indicada pela Fiocruz, FioPrev, Unifoc e Asfoc).

Confira mais detalhes sobre este processo eleitoralr

Em 2012 os beneficiários titulares elegeram 2 (dois) membros efetivos do Conselho Deliberativo (e seus respectivos suplentes), além de 1 (um) membro efetivo do Conselho Fiscal da FioSaúde (e seu respectivo suplente). Metade destes conselheiros eleitos com mandato de quatro anos e a outra metade com dois anos de mandato.
Os beneficiários titulares no uso pleno de seus direitos (em dia com o pagamento das mensalidades do plano) elegeram seus representantes no conselho através de site na Internet especialmente disponibilizado para fins eleitorais (http://vote.fiosaude.org.br). A abertura do período de votação aconteceu na Segunda Assembleia Geral-Ordinária da FioSaúde do ano de 2012, agendada para o dia 14 de maio de 2012,  no auditório do térreo da ENSP (com transmissão pela Web realizada no dia do evento com link postado neste site).
 
A Diretora-Presidente da FioSaúde publicou portaria nº 001/2012 nopmeando os seguintes trabalhadores para fazerem parte, no ano de 2012, da Comissão Eleitoral da Caixa de Assistência:
 
Andréa Soares de Lima (FioSaúde)
Edmilson Loureiro de Lyra (FioPrev)
Erika Ferreira Schmid (FioSaúde)
Jorge Santos da Hora (Asfoc)
Mônica de Souza Gomes da Silva (Fiocruz)

Confira alguns documentos importantes relativos ao processo eleitoral de 2012:

- Ficha de Inscrição de candidatos
- Regulamento Eleitoral - aprovado pelo CD FioSaúde
- Edital de Convocação - produzido pela Comissão Eleitoral
- Portaria da Presidência do FioSaúde para convocação da Comissão Eleitoral
- Edital da Assembleia Geral-Ordinária de abertura do processo eleitoral
- Aprovação das normas eleitorais por parte do Conselho Deliberativo do FioSaúde (pela Presidência do CD, ad referendum)