Relatório Anual e contas da FioSaúde aprovadas pela Assembleia Geral-Ordinária da Caixa de Assistência

Beneficiários titulares do plano analisaram e aprovaram as demonstrações econômico-financeiras da FioSaúde
Foi encerrada em 26/4 a Assembleia Geral-Ordinária da FioSaúde, na qual os beneficiários titulares da Caixa de Assistência presentes no auditório de Bio-Manguinhos deliberaram sobre as demonstrações econômico-financeiras do plano de saúde. O conjunto dessas informações faz parte do Relatório Anual da FioSaúde (ano-base 2017, disponível no link www.fiosaude.org.br/relatorioanual).
 
Depois de apreciarem um resumo das apresentações do primeiro dia de Assembleia, foi realizada a apresentação relativa ao detalhamento das despesas administrativas – conforme solicitado pelos beneficiários presentes no encontro anterior. A partir daí, a pauta de deliberação sobre contas e Relatório foi levada para votação, vencendo a aprovação por parte da maioria dos beneficiários que assistiram à Assembleia (havendo apenas 2 abstenções e 8 manifestações de rejeição às contas, dentro de uma lista de presença com 60 assinaturas).

Durante o evento, foi destacada a importância de realização de um trabalho para analisar os possíveis ajustes a serem feitos em relação às despesas administrativas da Caixa de Assistência, visto o fato de que - mesmo havendo superávit nas demonstrações econômico-financeiras – torna-se necessário um apurado trabalho de gestão, já que eventuais intercorrências com emergências e internações hospitalares podem impactar por demais as despesas assistenciais, com o agravante de a FioSaúde ter uma população pequena e com beneficiários pertencentes a faixas etárias elevadas. 

Enviado por comunicacao em qui, 26/04/2018 - 14:42.
Ver outras notícias sobre