Pesquisa de avaliação da percepção da qualidade - ano 2014/2015

No final do ano de 2014 e nos meses iniciais de 2015, a FioSaúde contratou a realização de pesquisas para avaliar o atendimento prestado aos beneficiários do plano e também o relacionamento com os médicos de consultórios credenciados do plano.

No caso dessa avaliação da percepção da qualidade de atendimento, a pesquisa contou com três vertentes:

- Avaliação do atendimento da Policlínica
- Avaliação do atendimento a beneficiários na rede credenciada da FioSaúde
- Avaliação da FioSaúde pelos médicos credenciados

Os resultados de cada uma das pesquisas foram apurados, a fim de que todas as áreas da FioSaúde envolvidas em cada um dos tipos de atendimento prestados possam - a partir das análises obtidas - aperfeiçoar processos e aprimorar os serviços oferecidos.
Um exemplo de ações realizadas com base em pontos apurados durante a pesquisa é o lançamento de informativos específicos (material impresso e também em programação visual), com o objetivo de conscientizar pacientes da Policlínica sobre a importância de avisar com antecedência nos caso de desistências em consultas no serviço próprio e conscientização em relação a atrasos. Tudo isso - em paralelo às ações de treinamento com as equipes - reverte em mais qualidade no atendimento prestado pela Policlínica da FioSaúde.