Definições sobre tabelas da FioSaúde para 2020

Conselho Deliberativo analisou as sugestões apresentadas pela Assembleia de beneficiários

Depois da realização da Assembleia com beneficiários da FioSaúde em 29/10, o Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência se reuniu para discutir as sugestões da comunidade Fiocruz encaminhadas durante o evento, no qual foram apresentadas as propostas iniciais relacionadas aos índices de reajuste dos planos a partir de 2020.

Os integrantes do Conselho Deliberativo acataram as sugestões da Assembleia de trabalhar medidas para redução das propostas de reajuste, deliberando por valores mais ajustados ao orçamento doméstico dos servidores da Fiocruz. A iniciativa vem em paralelo a demandas do Conselho referentes à redução de despesas administrativas da FioSaúde, bem como ajuste no equilíbrio das despesas assistenciais, sendo este último relacionado à criação de novos planos com rede de hospitais e de serviços diagnósticos ajustada ao equilíbrio atuarial, bem como ajustes nos casos dos atuais planos nos quais existe a necessidade de alcançar esse equilíbrio. Mais detalhes sobre essas decisões serão divulgados em breve aos beneficiários.

Com isso, a FioSaúde divulga abaixo os índices de reajustes definidos após a reavaliação por parte do Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência. Confira os valores de mensalidades para o ano de 2020:

   Reajustes a partir de 2020:

10,5% para planos Básico, Essencial e Família 1
8,5% para Superior, Executivo, Clássico, Família 2, Executivo Especial, Família 3
 – 4% para os planos Total Saúde

Obs.: No caso dos planos Essencial, Clássico, Executivo Especial, Básico, Superior, Executivo, Família I, II e III, a nova tabela será adotada a partir de 1º/1/2020.
Nos planos Total Saúde I e II, e Total Saúde Família IV e V, a nova tabela será adotada a partir de 1º/2/2020.