Pronto Atendimento Virtual e 0800 para casos de urgências

NO APLICATIVO, NOTEBOOK ou LIGAÇÃO TELEFÔNICA 24h

Em urgências em saúde, ligue
0800-940-0911 – atendimento 24h

Os beneficiários da FioSaúde contam com atendimento em saúde ao alcance do telefone, da tela do celular ou do notebook.
Em casos de urgência/emergência em saúde (situações que possam trazer risco de vida ou dano irreparável), o usuário deve ligar para o número acima (0800-940-0911 – funcionamento de domingo a domingo, 24h por dia). Nesses casos a ligação será atendida por uma equipe treinada, que verificará os sinais e sintomas do paciente, fornecendo a devida orientação em saúde.
Além disso, em outras situações – fora dos casos de urgência/emergência -a FioSaúde fornece acesso a Pronto Atendimento Virtual através do APLICATIVO PARA SMARTPHONES da FioSaúde (no link “Teleconsultas”, que direciona à plataforma da Conexa Saúde) ou através de NOTEBOOK (clique AQUI e veja mais sobre esse acesso).
Para quem já tem o aplicativo da Conexa instalado no seu celular, é necessário realizar a desinstalação desse App para possibilitar o redirecionamento (CLIQUE AQUI e veja como). Para quem ainda não tem o aplicativo da FioSaúde instalado, ele está disponibilizado gratuitamente para sistemas Android e IPhone.
O Pronto Atendimento Virtual do link “Teleconsultas” do aplicativo fornece atendimento clínico e pediátrico, estando acessível 24h por dia para os médicos clínicos (e para pediatras até as 22h), 7 dias por semana, conectando médicos clínicos e pediatras a pacientes de todas as idades, a qualquer hora e em qualquer lugar, garantindo atendimento humanizado, qualificado e de alta resolubilidade. Aqui você vê as instruções detalhadas sobre o PASSO A PASSO para receber atendimento médico pelo Pronto Atendimento Virtual.

Veja abaixo os detalhes:

– Se seu caso for de urgência ligue diretamente para: 0800-940-0911. O telefone deverá ser acionado nos casos graves que possam trazer risco de vida ou dano irreparável.
– Mas qual a diferença do atendimento pelo PA Virtual para o 0800?
Se no chamado do 0800 não for caracterizada situação de urgência, você será direcionado ao Pronto Atendimento Virtual (PA Virtual) e será atendido por um médico.
– Para acessar o PA Virtual, será necessário ter o aplicativo da FIOSAUDE instalado no celular.

A FioSaúde disponibiliza atendimento médico digital de qualidade, resolubilidade e muita praticidade para cuidar da sua saúde de forma segura, simples e rápida.

——————————–

E mais: Atendimento disponibilizado para teleconsultas com psicólogos!

A FioSaúde também disponibiliza atendimento em teleconsulta com psicólogos também pelo link “Teleconsultas” do aplicativo da FioSaúde.

E desde setembro de 2024, o acesso ficou mais fácil ainda. O aplicativo eliminou a necessidade de redirecionamento para a antiga plataforma de teleconsultas em psicologia, denominada “Psicologia Viva”. A partir de então o acesso elimina etapas e fica mais rápido ao beneficiário.

Lembramos que os atendimentos de psicoterapia oferecidos até então na Policlínica passaram a ser oferecidos por vídeo-consulta, através de utilização do sistema de registro eletrônico em saúde da própria FioSaúde que foi adaptado para essa finalidade.

Por facilitar o acesso aos serviços, os atendimentos de telemedicina acabaram se mostrando bastante eficientes, merecendo regulamentação por parte dos conselhos profissionais e passando a fazer parte da realidade das operadoras de planos de saúde.

No esforço contínuo da melhor utilização possível dos recursos dos beneficiários da FioSaúde, estamos ampliando o serviço de psicoterapia, através de empresa especializada nesse tipo de atendimento, garantindo a qualidade (cada atendimento é avaliado pelo paciente), a um custo substancialmente menor do que o valor pago atualmente.

Essa mudança veio permitir também que pessoas que aguardavam em fila para serem atendidas (dada a capacidade limitada da equipe que fazia esses atendimentos até então) possam iniciar seus tratamentos.

Informamos também que foi oferecida a possibilidade de as profissionais que atendem atualmente credenciarem os próprios consultórios para que possam continuar os atendimentos, caso seja essa a opção dos pacientes atuais.

Veja AQUI como fazer o 1º acesso para receber atendimento de teleconsulta em psicologia.

Veja AQUI como escolher os tipos de psicólogos na plataforma.

Confira AQUI como agendar sua teleconsulta com psicólogo.