Projeto de Saúde Digital na Psicoterapia da FioSaúde – Saiba mais!

Durante a pandemia, as consultas médicas e os serviços de psicoterapia oferecidos até então na Policlínica passaram a ser oferecidos por vídeo-consulta, através de utilização do sistema de registro eletrônico em saúde da própria FioSaúde que foi adaptado para essa finalidade.

Por facilitar o acesso aos serviços, os atendimentos de telemedicina acabaram se mostrando bastante eficientes, merecendo regulamentação por parte dos conselhos profissionais e passando a fazer parte da realidade das operadoras de planos de saúde.

No esforço contínuo da melhor utilização possível dos recursos dos beneficiários da FioSaúde, estamos ampliando o serviço de psicoterapia, através de empresa especializada nesse tipo de atendimento, garantindo a qualidade (cada atendimento é avaliado pelo paciente), a um custo substancialmente menor do que o valor pago atualmente.

Essa mudança vem permitir também que pessoas que aguardavam em fila para serem atendidas (dada a capacidade limitada da equipe que fazia esses atendimentos até então) possam iniciar seus tratamentos.

Informamos também que foi oferecida a possibilidade de as profissionais que atendem atualmente credenciarem os próprios consultórios para que possam continuar os atendimentos, caso seja essa a opção dos pacientes atuais.

Para acessar o serviço, após a implantação do projeto, será necessário baixar o APP da Conexa Saúde ou acessar via WEB pelo seu computador ou celular. Em breve, esta ferramenta já estará disponibilizada no aplicativo da FioSaúde.

Para saber mais sobre o projeto de saúde digital da FioSaúde em parceria com a plataforma Conexa Saúde, acesse www.fiosaude.org.br.

Veja AQUI o passo a passo para utilizar o App da Psicoterapia, a partir de 01/07/2022.

Para utilizá-lo, é preciso ativar a conta da Conexa (na plataforma – em celular ou computador) – veja AQUI as instruções detalhadas para a ativação.