Orientações da FioSaúde para beneficiários que receberam notificações da Receita Federal a respeito de pendências no IR

————————————————————————————————————————–

A FioSaúde informa que vem recebendo relatos de alguns beneficiários, com a explicação de que a Receita Federal comunicou que os dados de suas últimas declarações de IR encontram-se em pendência relacionada às informações de seu plano de saúde.

A partir desses comunicados, em meados do mês de maio, entramos em contato com a Receita Federal e obtivemos informações relevantes sobre o assunto. Segundo o órgão, constatou-se que não há nenhum registro de erro na transmissão dos dados fornecidos pela FioSaúde.

Além disso, a Receita Federal esclareceu que o processo de seleção para malha fiscal é realizado de forma aleatória em cada estado, mas não fomos informados que critérios foram utilizados para essa pendência.

Para os beneficiários que receberam da Receita Federal a informação sobre pendências/inconsistências relacionadas à última declaração de IR, orientamos que consultem os canais de comunicação da Receita (através do site www.gov.br/receitafederal) e realizem os procedimentos indicados pelos auditores (verificando eventual necessidade de envio de declaração retificadora, por exemplo).