FioSaúde compartilha o informa da CCS/Fiocruz a respeito de indicação de novo diretor-executivo a partir de julho de 2023

Confira abaixo o informa divulgado pela CCS/Fundação Oswaldo Cruz pela lista Fiocruz-L na tarde do dia 23/06/2023:

FioSaúde terá indicação de novo diretor-executivo a partir de julho  

Após três mandatos consecutivos na Diretoria, Leila Mello passará a ocupar o cargo de assessora especial da Presidência e será sucedida por Hayne Felipe da Silva 

———————————————————————————————————————————–

No próximo dia 30 de junho encerram-se os atuais mandatos da Diretoria Colegiada do FioSaúde. Hayne Felipe da Silva será indicado pela Presidência da Fiocruz para o cargo de diretor-executivo para o período de 1º de julho de 2023 a 1º de julho de 2027. Hayne substituirá Leila de Mello Yañes Nogueira, que esteve à frente da Diretoria por três mandatos consecutivos, sendo oito anos na condição de diretora-presidente e quatro anos como diretora-executiva. Leila Mello passará a integrar a Assessoria Especial do Presidente Mario Moreira, com foco nas áreas de relações interinstitucionais e projetos sociais.

Leila Mello, mestre em Política e Gestão em Ciência e Tecnologia e ex-diretora de Recursos Humanos da Fiocruz, foi fundamental para a superação da mais grave crise estrutural do FioSaúde e uma das responsáveis pela manutenção do Plano de Saúde dos servidores, deixando um importante legado pela competência, compromisso, respeito e dedicação aos trabalhadores.

Hayne Felipe conclui seu segundo mandato à frente da Fiotec no dia 06/07 e está indicado para integrar a Diretoria Colegiada do FioSaúde. Além de ter dirigido a Fiotec nos últimos oito anos, Hayne Felipe também foi diretor eleito por Farmanguinhos por dois mandatos, chefe de Gabinete da Presidência da Fiocruz e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz – ASFOC-SN. Também integrou o Conselho Deliberativo do FioSaúde por dois mandatos.

José Antonio Diniz de Oliveira será indicado para a recondução ao segundo mandato como diretor-presidente do FioSaúde. Diniz é doutor em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). Foi presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – UNIDAS, diretor-executivo na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – CASSI e Diretor Comercial da Tempo Assist/CRC. É membro do Conselho Deliberativo da UNIDAS.

Arthur Monteiro Bastos será indicado para recondução ao segundo mandato como diretor-técnico. Arthur é médico, especialista em Gineco-obstetrícia e, antes de assumir a Diretoria-Técnica do FioSaúde, foi diretor-médico do Hospital Nossa Senhora da Saúde – Santa Casa da Misericórdia do RJ – Gamboa, diretor-técnico da clínica popular Rio das Pedras e médico da Policlínica do Fiosaúde.

As indicações serão submetidas ao Conselho Deliberativo do FioSaúde, a quem cabe, estatutariamente, a homologação das indicações.

O FioSaúde segue sendo fundamental para o bem-estar dos servidores da Fiocruz e seus familiares e a Presidência tem como prioridade realizar todos os esforços para garantir sua sustentabilidade.