ANS divulga convocação para cidadãos que queiram se tornar conselheiros para avaliar os serviços dessa agência regulatória

—————————————————————

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anuncia a convocação pública para adesão ao Conselho de Usuários de Serviços Públicos da Agência. O objetivo da iniciativa é ter mais representantes da sociedade como avaliadores dos serviços prestados pela reguladora. Atualmente, a ANS já conta com 514 conselheiros. 

O Conselho de Usuários é um mecanismo instituído pela Lei nº 13.460/2017 com a finalidade de promover a conexão entre o usuário e o gestor responsável pelo serviço. Periodicamente, os conselheiros voluntários serão convidados para responder consultas enviadas pela Ouvidoria da ANS e pelos gestores dos serviços a respeito da percepção sobre a qualidade da prestação de serviços. A avaliação é rápida e online.

O conselheiro pode se inscrever para avaliar quantos serviços quiser e ainda criar enquetes para que outros conselheiros possam opinar. Não é obrigatório participar de todas as pesquisas. Além disso, qualquer pessoa pode se inscrever para participar das avaliações e em qualquer momento o cidadão pode entrar ou sair do Conselho.

Para se tornar um conselheiro, acesse a PLATAFORMA DA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO para se inscrever.

Acesse AQUI os links do site da ANS que descrevem os serviços da agência regulatória, que estarão  sob avaliação desses conselheiros.