Decisão sobre reajuste nas tabelas dos planos da FioSaúde e adiamento do ajuste na rede credenciada

Conselho Deliberativo da FioSaúde decide pela implementação do reajuste, mas ouve as manifestações dos beneficiários na Assembleia de 28/2,
deliberando por não implementar, no momento, o ajuste na rede credenciada nos planos básico, essencial e família I

————————————————————–

Decisões do Conselho Deliberativo em relação à implementação da nova tabela de preços, a vigorar de março/2024 a fevereiro/2025.

ADIAMENTO DO AJUSTE NA REDE CREDENCIADA:

Após ouvir as manifestações dos beneficiários presentes na Assembleia do dia 28 de fevereiro, o Conselho Deliberativo da FioSaúde decidiu por NÃO realizar neste mês de março o ajuste de redução na rede hospitalar e laboratorial dos planos que receberão o reajuste de 9,5% (saiba mais sobre o reajuste abaixo). O Conselho deliberou por aguardar o desempenho financeiro desses planos e avaliar a situação periodicamente, a fim de, até o término do primeiro semestre de 2024, voltar a discutir ou não o ajuste na rede credenciada.

VALORES DE MENSALIDADES DOS PLANOS DA FIOSAÚDE:

O Conselho Deliberativo decidiu que neste mês de março haja aplicação dos percentuais reajuste apresentados na Assembleia (6,5% de reajuste nos planos superior, executivo, clássico, família II, executivo especial, família III, fundamental/fundamental família e planos total saúde – e 9,5% para planos básico, essencial e família I). Os preços atualizados podem ser conferidos na tabela ao lado – acessível também no link https://fiosaude.org.br/planos/tabelasdeprecos/.

Durante a Assembleia, a Diretoria explicou aos beneficiários que a avaliação atuarial recomendou um reajuste de 21% para os planos com desequilíbrio financeiro. Em vista de esse ser um percentual muito acima do orçamento doméstico dos trabalhadores da Fiocruz, foram sugeridos os percentuais de 9,5% e 6,5% de reajuste, com a proposta da Diretoria Colegiada da FioSaúde mencionada acima, para ajustes nas redes credenciadas dos planos em desequilíbrio – para o qual o CD decidiu por não aplicar o ajuste de rede em março (confira a proposta na íntegra do material apresentado na Assembleia NESTE LINK).