FioSaúde disponibiliza nova sala especial para infusão de medicamentos em sua sede, na Policlínica
A FioSaúde passou a disponibilizar no fim do mês de agosto uma nova sala especial, voltada para a realização de infusões medicamentosas aos pacientes do plano.
O espaço tem estrutura especial para fornecer acolhimento especial aos beneficiários que precisam receber determinadas medicações, especialmente aquelas utilizadas no Programa de Prevenção de Refraturas da FioSaúde. O objetivo é garantir a qualidade da aplicação, trazendo mais segurança e comodidade.
Compartilhamos abaixo o depoimento da beneficiária Marilene Fragas Costa, que faz parte do Programa de Prevenção de Refraturas e foi a primeira paciente a receber sua infusão medicamentosa na nova sala, que teve o registro em foto. Que mais casos de sucesso como este possam ser compartilhados com a comunidade da Fiocruz! O nosso foco é na prevenção!
—————-
Eu e minha mãe fizemos parte do Programa de Prevenção a Refraturas e usávamos a aplicação [do medicamento] Densis. O tratamento resultou muito positivamente a nós duas, pois minha mãe (5 fraturas) fez por 7 anos e eu (2 fraturas) por 3 anos. Ontem [27/8], fiz a dose deste ano e haverá uma interrupção para monitoramento, pois meu quadro evoluiu bastante. Saí da osteoporose para osteopenia e minha mãe também está estabilizada.
Tivemos alguns problemas na aplicação domiciliar, devido às atitudes e procedimentos errôneos e irresponsáveis, por conta dos aplicadores e fiz questão de comunicar à FioSaúde.
Portanto, agora gostaria de registrar a minha imensa satisfação em saber que o procedimento passou a ser feito na Policlínica. Ontem, compareci para a 3ª dose e coincidentemente fui a 1ª pessoa a utilizar a sala destinada a esta terapia.
A minha satisfação foi ampliada com o acolhimento recebido pelos profissionais deste programa. O espaço possui uma ótima infraestrutura e todo o processo é realizado com muita competência e rigor técnico.
Sendo assim, parabenizo aos responsáveis pela tomada de decisão, como também aos profissionais que realizaram o projeto e os que executam o processo. Acredito que agora proporcionará mais segurança aos usuários, bem como irá facilitar a supervisão da realização deste tratamento.
Abraços afetuosos a todos!
Marilene Fragas Costa – Beneficiária titular da FioSaúde (Fiocruz)