FioSaúde fecha acordo com Hospital São Lucas e laboratório Bronstein
Prestadores voltam a fazer parte da rede dos planos Essencial, Básico e Família I, a partir de 1º/2
O início do ano de 2025 trouxe novidades no que diz respeito às negociações entre a FioSaúde e os gestores do Hospital São Lucas e o laboratório Bronstein.
Em novembro do ano passado, os beneficiários dos planos Essencial, Básico e Família I receberam comunicados a respeito das substituições na rede desses planos, em vista dos grandes déficits operacionais que têm apresentado. No dia 2 de dezembro, os beneficiários foram convidados para uma reunião na qual a Diretoria da FioSaúde forneceu esclarecimentos sobre o tema, divulgando as substituições na rede com o objetivo do equilíbrio financeiro da FioSaúde.
A medida ensejou a abertura de negociação com o Hospital São Lucas e os laboratórios da Rede Dasa, fechando acordo com o laboratório Bronstein. Como resultado, foi possível obtermos descontos que possibilitaram o retorno desses atendimentos nos planos Essencial, Básico e Família I a partir de 1º de fevereiro. As negociações também trouxeram a normalidade ao atendimento no hospital Nossa Senhora do Carmo (em Campo Grande) e no Complexo Hospitalar de Niterói, já que o Grupo Dasa havia denunciado o contrato dos referidos hospitais.
————————————————————————————
Confira um resumo da situação da rede dos planos Essencial, Básico e Família I:
– Substituição do Hospital São Vicente de Paulo e do Hospital AmericanCor pelo Hospital Badim e inclusão da Casa de Saúde São José na rede dos planos Essencial, Básico e Família 1.
– Permanência do Hospital São Lucas na rede dos planos Essencial, Básico e Família 1.
– Permanência do laboratório Bronstein nos planos Essencial, Básico e Família 1. Os laboratórios Sérgio Franco, Lâmina e CDPI deixam de fazer parte da rede desses planos. Os exames de análises clínicas e de imagem poderão ser feitos nos laboratórios Labs A+, Lafe, Felippe Mattoso, Centro de Medicina Nuclear da Guanabara, Beep Saúde (apenas exames laboratoriais com coleta domiciliar gratuita) e outros parceiros;
– O Instituto Brasileiro de Oftalmologia – IBOL deixa de fazer parte da rede dos planos Essencial, Básico e Família 1. Os serviços por ele prestados poderão ser feitos nas Clínicas IORJ, Benchimol e outras.
– Retorno da normalidade no atendimento no hospital N. Sra. do Carmo (Campo Grande) e Complexo Hospitalar de Niterói.
Obs.: A FioSaúde relembra que essas substituições acontecem exclusivamente para quem é dos planos Essencial, Básico e Família 1. Destaca-se que o Hospital Badim também fará parte da rede dos planos Superior, Clássico, Executivo, Executivo Especial, Famílias 2 e 3 e Total Saúde II e IV.