Convênio com Drogaria Pacheco & São Paulo


Suspensão temporária do convênio de descontos em medicamentos com as Drogarias Pacheco/São Paulo

A medida é necessária para dar cumprimento às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

——————————————-
A FioSaúde informa a suspensão temporária do convênio que possibilita desconto em compras de medicamentos nas Drogarias Pacheco e São Paulo, a partir do dia 01/03/2021.

A medida está sendo adotada até que sejam realizados os ajustes internos necessários ao cumprimento das exigências determinadas pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A FioSaúde informa que foi solicitada à rede de Drogarias Pacheco e São Paulo a eliminação de seus arquivos dos dados referentes ao cadastro de beneficiários da FioSaúde. A partir daí, estamos trabalhando para que o tratamento desses dados passe a ser realizado em conformidade com as boas práticas indicadas pela LGPD.

Assim que esse processo estiver concluído, a FioSaúde retomará convênio de desconto em compra de medicamentos em rede de drogarias, e dará os devidos informes a seus beneficiários.
——————————————

SAIBA MAIS SOBRE
COMO FUNCIONA O CONVÊNIO, QUANDO ATIVO

Quando o convênio entre a FioSaúde e as Drogarias Pacheco / Drogarias São Paulo está ativo, os beneficiários do plano têm direito a descontos em compras mediante a apresentação da carteira da FioSaúde e do documento de identidade no caixa (balcão) de uma das farmácias da rede.

De acordo com o convênio da FioSaúde, desde que este esteja ativo, os beneficiários têm direito a desconto de 20% em remédios genéricos e 15% nos demais medicamentos.

Para facilitar o acesso, a FioSaúde também disponibiliza um cartão-lembrete (imagem aqui disponibilizada), que os beneficiários podem imprimir, recortar e levar à farmácia, apresentando no momento da compra.

Para entender o desconto em contratos ativos, é importante destacar que a Câmara de Regulação dos Mercados de Medicamentos define preços máximos que um laboratório ou distribuidor de itens farmacêuticos usa como base para comercializar no Brasil – chamado de Preço Máximo de Fabricante (PF), anteriormente conhecido como PMC.

Nas práticas de comércio normalmente adotada pelas redes de drogarias,é comum que sejam oferecidos descontos promocionais para seus clientes e o preço cobrado já seja menor que o preço do fabricante (PF). Em vista disso, como determinado no convênio firmado com a FioSaúde, valerá sempre – quando este estiver ativo – o maior desconto oferecido (não-acumulativo) nas formas de pagamento das drogarias (sem desconto em folha).

Veja a relação de endereços das drogarias em www.drogariaspacheco.com.br e www.drogariasaopaulo.com.br.