Saiba tudo sobre a Assembleia do Estatuto da FioSaúde

A FioSaúde realizou o último encontro da Assembleia sobre a reforma estatutária na manhã do dia 05 de dezembro de 2023, no auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.
Os beneficiários interessados em acompanhar remotamente o evento tiveram até o dia 30/11 para realizar suas pré-inscrições. Foi também possível participar presencialmente ou assistir remotamente através do YouTube.
CONFIRA AQUI O MATERIAL DA REFORMA ESTATUTÁRIA VEJA ABAIXO OS LINKS PARA A PARTICIPAÇÃO NA ASSEMBLEIA:

Leia AQUI parecer da Assessoria Jurídica da FioSaúde sobre pontos importantes referentes a sugestões da reforma do Estatuto. A FioSaúde lembra que garante que seus beneficiários titulares possam acompanhar a Assembleia da reforma estatutária das seguintes formas:
– Participação presencial, para os beneficiários titulares que desejem comparecer à sede da Asfoc, local do evento – preenchendo e assinando a lista de presença na data e local (sem necessidade de pré-inscrição);
– Acompanhamento pelo YouTube (link no site www.fiosaude.org.br) sem necessidade de pré-inscrição, e sem o mecanismo de comentários/respostas no chat;
– Participação remota em sala virtual do Zoom para os beneficiários titulares que tiveram realizado pré-inscrição em tempo hábil pelo link individualizado agendado para ser enviado diretamente para seus emails de cadastro. Para os pré-inscritos ficam liberadas votação e inscrições para fazerem comentários ao vivo pelo Zoom à mesa.
VEJA QUEM PODE PARTICIPAR – A Assembleia Geral Extraordinária – AGE é o órgão máximo de deliberação dos beneficiários titulares da FioSaúde que estejam no uso pleno de seus direitos. São considerados beneficiários titulares os servidores ocupantes de cargo efetivo, cargo comissionado ou de natureza especial, de emprego público e de contrato temporário, na forma da Lei nº 8.745, de 09 de dezembro de 1993, aposentados e pensionistas vinculados à Fiocruz – que sejam titulares do plano de saúde da Caixa de Assistência (FioSaúde). Estes podem participar no próprio auditório, na Fiocruz, ou acompanhando a AGE através de link de Internet – sendo a pauta  a deliberação sobre propostas de reforma estatutária.