Relatório Ano-Base 2017

DOCUMENTO APRESENTADO EM ASSEMBLEIA-GERAL DA FIOSAÚDE

O Relatório Anual da FioSaúde (ano-base 2017) foi apresentado em Assembleia Geral-Ordinária da FioSaúde, na qual os beneficiários titulares da Caixa de Assistência presentes no auditório de Bio-Manguinhos deliberaram também sobre as demonstrações econômico-financeiras do plano de saúde.

Depois de apreciarem um resumo das apresentações do primeiro dia de Assembleia, foi realizada a apresentação relativa ao detalhamento das despesas administrativas – conforme solicitado pelos beneficiários presentes no encontro anterior.

A partir daí, a pauta de deliberação sobre contas e Relatório foi levada para votação, vencendo a aprovação por parte da maioria dos beneficiários que assistiram à Assembleia (havendo apenas 2 abstenções e 8 manifestações de rejeição às contas, dentro de uma lista de presença com 60 assinaturas).

Durante o evento, foi destacada a importância de realização de um trabalho para analisar os possíveis ajustes a serem feitos em relação às despesas administrativas da Caixa de Assistência, visto o fato de que – mesmo havendo superávit nas demonstrações econômico-financeiras – torna-se necessário um apurado trabalho de gestão, já que eventuais intercorrências com emergências e internações hospitalares podem impactar por demais as despesas assistenciais, com o agravante de a FioSaúde ter uma população pequena e com beneficiários pertencentes a faixas etárias elevadas.

Confira as despesas administrativas

SAIBA MAIS:

A FioSaúde apresenta em Assembleia o seu Relatório Anual, com um panorama geral das ações de gestão do plano e da situação econômico-financeira relativa ao ano-base de 2017.
A Assembleia Geral Ordinária –  AGO, delibera sobre a pauta do dia. Podem participar os beneficiários titulares: servidores ocupantes de cargo efetivo, cargo comissionado ou de natureza especial, de emprego público e de contrato temporário, na forma da Lei nº 8.745, de 09 de dezembro de 1993, aposentados e pensionistas vinculados à Fiocruz – que sejam titulares do plano de saúde da Caixa de Assistência (FioSaúde). No dia do evento, há link no site www.fiosaude.org.br para que os beneficiários possam assistir pela web. Durante a Assembleia, mensagens podem ser encaminhadas à mesa pelo e-mail  assembleia@fiosaude.org.br