, , , ,

Se você paga a mensalidade da FioSaúde através de boleto, fique atento a casos de fraudes efetuadas por estelionatários

Se você paga a mensalidade da FioSaúde através de boleto, fique atento a casos de fraudes efetuadas por estelionatários

CONFIRA DETALHES

A FioSaúde informa que recebeu alerta para uma nova modalidade de fraude relacionada a boletos bancários. O golpe envolve a falsificação, impressão e envio de um boleto adulterado remetido para o endereço de correspondência do beneficiário, o qual em sua parte de fora imita o layout da FioSaúde, mas na parte de dentro contém adulteração com algarismos presentes em código sequencial diferenciado, o que faz com que as quantias pagas através da numeração adulterada sejam remetidas para uma outra conta bancária (que não é a da FioSaúde), e que é movimentada pelos fraudadores.

A partir daí, a Caixa de Assistência ressalta que está tomando as devidas providências para trazer mais segurança a seus beneficiários e registra o fato de que a partir de agosto, os boletos emitidos pela Caixa de Assistência serão obrigatoriamente registrados no banco emitente. A nova regra da Febraban traz mais segurança nesse tipo de transação bancária, já que na prática isso significa que nenhum boleto bancário poderá ser emitido sem a vinculação do pagador com CPF para pessoas físicas e CNPJ para as pessoas jurídicas.

DE QUALQUER MANEIRA, É FUNDAMENTAL CONFERIR A SEQUÊNCIA DE ALGARISMOS PRESENTE NO BOLETO, ANTES DE EFETUAR O PAGAMENTO.

A partir daí, confira também na tela de transferência de sistema bancário a razão social “Caixa de Assistência Oswaldo Cruz – FioSaúde”, que vai aparecer antes da confirmação de pagamento.

EM CASO DE DÚVIDAS, ENTRE EM CONTATO COM A FIOSAÚDE PELO 0800 28 28 878 ou pelo email atendimento@fiosaude.org.br.

Confira a imagem ilustrativa abaixo, que possui retângulos vermelhos indicando os números relativos ao banco e ao convênio da FioSaúde com esta instituição bancária.