• Endereços
  • Fale Conosco
  • Mapa do site
Beneficiário Credenciado Patrocinadora
FioSaude
  • FioSaúde
    • História
    • Gestão
      • Conselho Deliberativo
      • Conselho Fiscal
      • Eleições Conselho
      • Diretoria Colegiada
    • Missão, Visão e Valores
    • Política da Qualidade
    • Código de Ética
    • A LGPD e a FioSaúde
    • Política de Cookies da FioSaúde
    • Documentos Legais
  • Planos
    • Cobertura
      • Teleconsultas com Pronto Atendimento Virtual e 0800 para casos de urgências
      • Coberturas em Reembolso
      • Autorizações de Procedimento
      • Rol ANS
      • Convênio com Drogarias
      • Carteira Virtual
      • Calendário de Ações de Prevenção
      • Hepatite
      • Dengue, Chikungunya e Zika
      • Odontologia
    • Inscrições
      • Ficha de Inscrição
      • Documentação Inscrição
      • Documentação para migração
      • Quem pode ser inscrito
      • Dependentes Econômicos
      • Filhos estudantes dependente
      • Carências
      • Formalização da Inscrição
      • Perguntas e Respostas
    • Pagamento
      • Confira seu Contracheque
      • Boleto
      • Débito automático
      • Participação
      • Imposto de Renda
      • Consignado
    • Nome Social /Afetivo
    • Per Capita
    • Plano Total Saúde
    • FioSaúde – Plano Fundamental
    • Programa Viver Melhor
      • Prevenção de Refraturas
      • Atenção Domiciliar
      • Central Orientação 24h
      • Programa Pacientes Oncologia
      • UroSaúde – Programa de Saúde e Prevenção em Urologia
    • Tabelas de preços
    • Portabilidade
    • Aplicativo da FioSaúde – Baixe gratuitamente no seu celular
    • Como acessar a área restrita deste site
  • Rede de Atendimento
    • Rede de Atendimento
    • Hospitais credenciados – de acordo com os planos
    • Policlínica FioSaúde
      • Policlínica e Total Saúde – consultas presenciais ou por telemedicina a partir de videochamadas
    • Rede Ampliada (Outros Estados)
    • Credenciados Região dos Lagos
    • Convênio Beep Saúde – exames domiciliares s/taxa de coleta
    • Psicólogos – Informações Úteis
    • Anestesistas
    • Dicas para Buscas
    • Busca Descredenciados
  • Serviços
    • Beneficiário
    • Credenciado
    • Patrocinado
    • Obtendo senha
    • Fale-conosco – como utilizar
  • IDSS e Números
    • Dados Ouvidoria
    • IDSS
    • Pesquisas
    • Relatórios Anuais
  • Informe-se
    • Informativo FioSaúde
    • Notícias
    • Saúde em Suas Mãos
    • Vídeos p/ viver melhor
    • Dicas de fisioterapia – Vida InForma
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
Você está aqui: Home1 / FioSaúde2 / ELEIÇÕES para CONSELHEIROS da FioSaúde em fevereiro/2021 – veja co...

ELEIÇÕES para CONSELHEIROS da FioSaúde – até as 16h do dia 11/2

–  SAIBA MAIS ABAIXO

– Veja o Regulamento Eleitoral  – Leia o Edital de Convocação para as Eleições

As eleições para Conselheiros da FioSaúde foram agendadas para acontecer das 10h da manhã do dia 8/2/2021 até as 16h do dia 11/fevereiro pelo site http://vote.fiosaude.org.br. Este ano a renovação foi programada para se dar em duas vagas para integrantes do Conselho Deliberativo (uma para titular e outra para suplente) e outras duas para o Conselho Fiscal (também com titular e suplente). Com cada eleitor podendo votar em um candidato para cada conselho. Os mais votados serão empossados como titulares e os segundo colocados serão os suplentes. Confira abaixo o cronograma eleitoral, que descreve todas as etapas do certame. O voto foi liberado aos beneficiários titulares ativos na FioSaúde (servidores da Fiocruz e pensionistas elevados à condição de titulares). Veja abaixo os nomes dos candidatos, seguindo a ordem crescente dos números que cada um recebeu mediante sorteio. Abaixo dos nomes estão os textos de divulgação elaborados por cada um deles:

CONSELHO DELIBERATIVO

1 – Marcel de Souza Borges Quintana

Servidor INI – Fiocruz (Plataforma de Pesquisa Clínica) – Tecnologista em Saúde Pública – Estatístico

Graduação, mestrado e doutorado (em andamento) em Estatística. Consultor de Estatística em projetos na área da saúde. Membro eleito do conselho deliberativo do FioSaúde no período 2016-2020.
Propostas: A experiência que adquiri no último período como conselheiro me habilitou a entender mais profundamente os principais desafios do plano. Entendo que é uma função de extrema responsabilidade e é uma oportunidade valiosa podermos gerenciar um plano de saúde feito por nós e para nós, trabalhadores da FIOCRUZ.
Me proponho a fazer o necessário para que os serviços oferecidos pelo plano sejam sempre de alto nível, com ampla rede, de forma que os custos garantam a perenidade do plano onerando o minimo possível seus beneficiários. Tenho a oferecer a capacidade analítica necessária para colaborar com a resolução de problemas e também a motivação de termos um plano a cada dia mais satisfatório e inclusivo.

2 – Helio Schechtman

Pesquisador titular do Programa de Computação Científica – Fiocruz

Presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica; Ex-Tesoureiro da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica; Ex-Presidente da Escola I.B. Eliezer Steinbarg – Max Nordau
Propostas: Contribuir para uma melhor adequação do orçamento anual, da aplicação dos recursos financeiros e planos de benefícios às necessidades dos participantes; Contribuir para o aprimoramento dos mecanismos de conveniamento dos médicos através da implementação de uma política transparente baseada na qualificação profissional.

3 – Jorge Luiz Pereira da Costa

Servidor IFF – Fiocruz – Tecnologista – Manutenção/Engª Clínica

Ingressei no Instituto Nacional do Câncer – INCA/Ministério da Saúde, em janeiro de 1984, sendo redistribuído para a FIOCRUZ em maio de 1997. Exerci funções no Depto de Manutenção de Equipamentos – DEMEQ e no Depto de Projetos e Obras – DPO, ambos da DIRAC, hoje COGIC. Também fui lotado no Depto de Apoio Técnico e Plataformas Tecnológicas – DATT no IOC e no Serviço de Infraestrutura da Casa de Oswaldo Cruz. Desde novembro de 2019, estou lotado no Serv. de Manutenção e Engª Clínica do IFF/FIOCRUZ.
Possuo graduação em Engenharia pela Universidade Veiga de Almeida (1998), Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pelas Faculdades Integradas Silva e Souza (2012).
Tenho experiência com Projetos e Obras nas áreas de Instalações Elétricas e de Equipamentos Científicos e Médicos Hospitalares, em Segurança do Trabalho, treinamentos de segurança e também atuo como Perito da Justiça do Trabalho, junto do Tribunal Regional do Trabalho/RJ.
Propor adequação do Estatuto do FIOSAÚDE, para melhorar a sua gestão
Propor e Fomentar novas ações que visem baixar os custos e consequentemente o custo da mensalidade do FIOSAÚDE
Criar novas medidas para atrair novas adesões ao FIOSAÚDE
Propor uma auditoria criteriosa e profunda para análise da situação do FIOSAÚDE, visando a diminuição de gastos para os seus usuários.
Propor diminuição com custos de benefícios aos empregados do FIOSAÚDE

CONSELHO FISCAL

10 – Paulo Henrique Scrivano Garrido

Servidor ICICT – Fiocruz – Assistente em Saúde Pública

Bibliotecário formado pela UNIRIO, especialista em Informação e Saúde pela EPSJV e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela ENSP. Foi Chefe da Biblioteca de Manguinhos, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) no período de 2011 a 2014, onde trabalha desde 1987. Eleito representante dos servidores no Conselho Deliberativo da Unidade (2002/2006, 2015/2017 e 2017/2019), e delegado nos 5º, 6º e 7º Congressos Internos da Fiocruz. Atual vice-presidente do Sindicato, suplente em 2003- 2004, diretor de Esportes no biênio seguinte e secretário geral no consecutivo. Foi presidente da ASFOC-SN nas gestões 2012-2014 e 2018-2020. Teve participação direta em todas as negociações sindicais dos últimos anos junto à Fiocruz e Governo Federal e destacado desempenho nas articulações junto ao Congresso Nacional. Enquanto Conselheiro Fiscal, buscarei contribuir para o acompanhamento das ações e investimentos do Plano de forma a observar sobre seus respectivos impactos para a manutenção e constante melhoria do Plano ao menor custo possível para seus beneficiários.

20 – Margareth Borges Coutinho Gallo

Servidora – Fiocruz Ceará – Tecnologista de Saúde Pública

Sou farmacêutica desde 1984, formada pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica do Espírito Santo (atualmente incorporada à Universidade Federal do ES). Fiz meu doutorado na área de química orgânica de produtos naturais na Universidade Federal de São Carlos-SP. Fiz um pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP/Ribeirão Preto), outro na Universidade de Pittsburgh (EUA) e trabalhei como pesquisadora visitante na Fiocruz Bahia. Entrei na Fiocruz como Tecnologista pelo concurso de 2010, tomando posse em Farmanguinhos em 18/11/2011. Atuei no Núcleo de Gestão de Biodiversidade e Saúde (NGBS) por 1 ano. Trabalhei por 2 anos no Núcleo de Validação e Qualificação (NVQ). Trabalhei por 2,5 anos na Coordenação de Desenvolvimento e Tecnologia (CDT), no Laboratório de Desenvolvimento e Validação Analítica (LDVA). Desde 09/2017 estou na Fiocruz Ceará, auxiliando na montagem dos laboratórios multiusuários e da central analítica para COVID-19, além de realizar pesquisas na área de saúde e ambiente, como o monitoramento de bactérias resistentes em solos cultiváveis e análise de poluentes de petróleo em mariscos da Costa do Ceará. Acredito que posso contribuir com meus conhecimentos e experiências no Conselho Fiscal do FioSaúde e comprometo-me a ajudar no que for possível para sempre estar melhorando o nosso plano de saúde institucional.

——————————————–

A Comissão Eleitoral destaca que foi homologada uma renúncia, conforme pedido da ex-candidata Ana Paula Morgado Carneiro, que concorria ao CD, e cujo nome foi retirado da lista.

O voto foi liberado aos beneficiários titulares (servidores da Fiocruz) ativos na FioSaúde. A votação foi agendada para estar aberta das 10h do dia 8/fev (após a zeragem do banco de dados, agendada para as 9h do mesmo dia) com encerramento às 16h do dia 11 de fevereiro de 2021, com a apuração ocorrendo às 16h30 do próprio dia 11/2/2021.

LINKS IMPORTANTES

  • ANS
  • Fiocruz
  • Sociedades Médicas
  • Entidades

BUSCA NO SITE

Search Search
Fiosaude

FioSaúde – Av. Brasil, 4036/3º andar – Manguinhos – Rio de Janeiro – CEP 21040-361

Atendimento a usuários: 0800 28 28 878, (21) 3865-1898, (21) 2114-8848, (21) 3195-2154

atendimento@fiosaude.org.br

Atendimento à rede credenciada: (21) 3865-1881, (21) 2114-8841, (21) 3195-2155

credenciamento@fiosaude.org.br

Atendimento institucional: (21) 3865-0088 ou (21) 2114-8840

© FioSaúde - Todos os direitos reservados

ANS FioSaúde

Desenvolvido por Golden Cloud Apps

Unidas
Link to: Atendimento da equipe FioSaúde no CARNAVAL Link to: Atendimento da equipe FioSaúde no CARNAVAL Atendimento da equipe FioSaúde no CARNAVAL Link to: Informe sobre pesquisa de satisfação com beneficiários da FioSaúde Link to: Informe sobre pesquisa de satisfação com beneficiários da FioSaúde Informe sobre pesquisa de satisfação com beneficiários da FioSaúde
Scroll to top Scroll to top Scroll to top