Programação de Assembleias sobre a reforma estatutária da FioSaúde

Assembleia foi aberta em 25/08, em evento na Tenda da Ciência, com continuidade para novas discussões

No dia 25 de agosto, os beneficiários titulares se reuniram na Tenda da Ciência, no campus de Manguinhos da Fiocruz para participarem da Assembleia da reforma estatutária da FioSaúde.

Durante o evento, foi levantada questão de ordem, sugerida pela Asfoc, para que não houvesse na data apreciações de destaques sobre o texto do Estatuto, o que foi acatado. Além disso, foi aprovado por una-nimidade que a Assembleia fosse declarada como permanecendo em aberto, com o compromisso de haver novas datas de encontros para as devidas discussões sobre os pontos de sugestões para a reforma estatutária.

Outra proposição na Assembleia foi a reabertura do portal de sugestões para o texto do Estatuto, que havia sido disponibilizado entre os dias 7 e 18 de agosto, e para o qual a FioSaúde realizou a devida efetivação (imagens abaixo).

Conforme pedidos dos beneficiários, houve um compromisso da FioSaúde para que, junto com a Asfoc, fosse elaborada metodologia para a utilização de tecnologia necessária para a participação híbrida dos beneficiários nos próximos encontros da reforma estatutária (com parte podendo fazer suas manifestações presencialmente, e outra parte de modo remoto).

A partir daí, foram dados os devidos encaminhamentos, que incluíram a divulgação com antecedência das novas datas de encontros, o que será devidamente realizado pela FioSaúde.

Fique de olho: a FioSaúde está agendando datas para novos encontros na Assembleia!