Fisioterapia na Policlínica: aprimoramento do serviço no pós-pandemia

Equipe dedicada com equipamentos renovados: esse é o diferencial para atendimento aos pacientes.

Desde 2012, os beneficiários contam com a fisioterapia na sede da FioSaúde. O atendimento foi interrompido durante cerca de um ano e meio, no período inicial da pandemia de Covid-19, sendo depois disso reaberto, com foco no aprimoramento do serviço. Hoje são seis fisioterapeutas atendendo no espaço, muitos dos que já atuavam há anos no serviço. Para se juntar ao grupo, foram selecionados outros profissionais de fisioterapia, de acordo com as especialidades, com abordagem para se coadunar com o perfil dos pacientes encaminhados à FioSaúde.

A fisioterapeuta Camila Freitas há cerca de dez anos presta atendimento em sua especialidade na sede da FioSaúde, e explica esta nova abordagem do serviço de fisioterapia: “o objetivo é que o beneficiário se sinta acolhido, sendo esse o nosso principal diferencial de atendimento”. Da mesma forma, Camila ressalta a preocupação com a visão integrada do paciente: “a equipe da fisioterapia da FioSaúde trabalha de forma conjunta, com todos os profissionais tendo conhecimento e expertise sobre a situação do paciente, de forma a otimizar as abordagens de tratamento – inclusive havendo trocas de informações com os profissionais médicos que indicaram a fisioterapia para o devido acompanhamento de sua evolução clínica”.

Além da abordagem de acolhimento e foco no paciente, o serviço de fisioterapia na FioSaúde atualmente conta com diferenciais relacionados à dinâmica do atendimento, espaço e equipamentos. Confira abaixo os detalhes:

– Aumento da duração da sessão, de 30 para 40 minutos;
– Novo espaço reservado para atendimentos que necessitem de maior privacidade (fisioterapia em oncologia, por exemplo);
– Espaço maior para pacientes trocarem de roupa (com mais cabideiros e mais conforto);
– Novas macas – mobiliário renovado;
– Novos equipamentos disponibilizados para um melhor atendimento fisioterápico ao pacientes, como: aparelho laser, aparelho de ultrassom, aparelho TENS/fes, pistola elétrica para otimizar massagens, aumento do quantitativo de aparelhos infravermelhos etc.

E fique atento: beneficiários que possuem pedido médico com indicação de fisioterapia podem entrar em contato de 2ª/6ª pelo telefone (21) 3865-1801 para agendar